Ancoragem - Ferramenta muito poderosa ( Sedução)

Ancoras e Ancoragem o que são?

Ancoragem é uma conexão neurológica frouxa (não é estável, logo, com o tempo desaparece) entre um estado interno de qualquer natureza e um estímulo (as âncoras) também de qualquer natureza. Sempre que o estímulo é acionado, o estado interno reaparece.

A âncora é um estímulo para o estado interno e um símbolo para a memória, mas a lembrança vir junto com o estado é uma exceção, não a regra.

Ex: Para alguns o Hino Nacional, ou o tema do Ayrton Senna quando escutados, trazem grandes emoções. Isso é uma âncora.
PS: A âncora traz de volta o estado interno e não necessariamente a lembrança.

Processo de Ancoragem!

O processo de ancoragem começa na linguagem que você usa (Linguagem Hipnotica), a qual você usa para induzir a pessoa (no nosso caso as HB's) a fazer um sentimento do passado se manifestar no presente e ficar mais forte.

- Você precisa determinar o tipo de sentimento que deseja ancorar: Felicidade, amor, saudade, etc..

- Indução: Peça para a HB lembrar de um dia que teve tal sentimento (vou usar como exemplo felicidade).
Agora começa a Linguagem Hipnotica. Com uma vez bem suave e calma comece a falar:

"Gostaria que você fechasse os olhos e então, lembre-se daquele dia em que vc estava feliz. Veja tudo a sua volta, as pessoas que estão com você, ou se você está sozinha, o lugar onde você está. Perceba todos os detalhes."

Espera algum tempinho para ela processar as imagens.

"Ouça os sons do ambiente, ou até mesmo o silêncio."

Espere mais um pouco

"Agora sinta a felicidade dentro do seu corpo. Você respira felicidade e a cada vez que vc respira mais felicidade toma conta do seu corpo¹. Você é só felicidade."

¹ geralmente nessa hora alguma coisa na linguagem corporal da pessoa muda, uma respiração mais profunda, movimento de um dos membros, algo indicando q a a felicidade ta "chegando mais forte".

- Nessa hora vem a Ancoragem, a qual eu geralmente uso uma cinestésica.
Escolha um lugar no corpo da HB que vai ser onde você irá ancorar. Quando você calibrar que o sentimento ta chegando no pico de emoção, você encosta/aperta/segura (ai você decide) a parte do corpo escolhida e mantenha por uns 3 segundos depois solta. Esse é mais ou menos o tempo de entrar e sair do pico.

- Faça uma quebra de estado, ou seja, tire ela da emoção, pergunte que horas são?, onde ela mora?, cidade que ela nasceu? qualquer coisa vale!! É só pra distrair a mente dela

- Teste a âncora: faça o mesmo movimento que você fez para ancorar. Se houver alguma mudança na linguagem corporal, não necessariamente a mesma, significa que está ancorado.

Para melhor eficiencia avise a HB o local no corpo dela que você ira tocar (e toque, aproveite para um kino ai :lingua ). Isso não irá distrai-la na hora que você encostar nela, não comprometendo o resultado.

Se possivel, aconselho fazer em locais mais calmos, pois qualquer coisa pode ancorar aquele estado. logo se uma buzina toca quando você vai ancorar, é possivel que a buzina seja ancorada e não o seu toque.


Agora criatividade na hora de usar. Eu usei com uma HB falando que era mágico dos sentimentos e que podia fazer as pessoas rirem quando eu quisesse apenas com um toque na mão!