Encontre a perfeição de si!

 

Não somos perfeitos, alguns buscam e outras a igonoram. 

No entanto o valor pessoal precisa ser respeitando antes de tudo, buscar por metas objetivos e sonhos, para que num futuro VOCÊ tenha uma qualidade de vida melhor.


Para começar, dê uma nota a si mesmo.

 

Esqueça beleza, caráter, inteligência. Apenas de uma nota para si mesmo. Consciente ou Inconciente.



A maioria se dá 8 ou 7. Mas conheci amigos que deram nota 5 para si mesmos.

Vamos supor que você deu a nota X - 

1 - Porque você acha que merece X pontos?
2- Porque você acha que não merece 10?
3 - O que falta para conseguir nota 10?



Independente da resposta que você der, SEMPRE vai ter a ver com empenho.

Vou dar um exemplo com minha avaliação:


__________________________________________________________________________________________________


Eu me dou nota 8

1 - Porque eu mereço 8 pontos?

Porque eu me esforço pelo o que faço, aprendo rápido e me destaco na maioria das áreas em que participo. Consigo cuidar da minha beleza e ao mesmo tempo ser um dos melhores alunos da faculdade. Faço dieta e malho. Tenho uma filosofia de vida bem interessante, que requer muita sabedoria para se conquistar.

2 - Porque eu não mereço nota 10?

Porque não me dedico ao MÁXIMO com tudo o que faço, as vezes perco muito tempo do meu dia com besteiras, como msn ou simplesmente ficar procurando vídeos engraçados/toscos para ver no youtube. Não estudo tudo o que podia, malho bem menos do que eu posso malhar, não sou tão presente na minha família, e muitas vezes esqueço das minhas avós ou meu pai.

3 - O que falta para eu conseguir nota 10? 

Empenho! Se eu me dedicar ao máximo ao o que eu faço, não perder meu tempo com besteiras, me empenhar mais em malhar e me empenhar na minha família eu me consideraria perfeito!

__________________________________________________________________________________________________


Faça esse teste consigo mesmo. Você perceberá que a única coisa que falta na sua vida é empenho, então vê se para de desperdiçar seu tempo com merda, esqueça sua televisão, eu não vejo TV há umas duas semanas, não veja filmes repetidos. Ao invés disso porque você não usa esse tempo para se dedicar ao o que você gosta? Conheço muita gente que joga RPG durante horas. Eu tinha a teoria de que aprendemos com tudo o que fazemos, e que cada é melhor numa área, mas há certas coisas que não te melhoram em nada! Eu já gastei muitas horas da minha vida com RPG, e nada, sinceramente, não aprendi nada. Nem coordenação motora, é só clicar com o mouse.

Deletem todas essas merdas do seu computador!

!

Assim como eu postei minha própria avaliação, postem as suas respondendo as três perguntas:

1 - Porque você acha que merece X pontos?
2- Porque você acha que não merece 10?
3 - O que falta para conseguir nota 10?


 

Fazer avaliações de cada situação e de cada si mesmo também entra nos meus conceitos.
E nos conceitos de Robert Abraham também (Qual a escala que estamos prosseguindo, Qual a escala que estamos de 0 a 10? ETC......)

RECOMENDO vocês a escutarem FATOR RAIO X de Robert Abraham..... ele comente algumas coisas a respeito...

Vamos nos dar nota? ... sim querido professor 

Eu sou do tipo que se avalia tudo separadamente e depois me dou uma MÉDIA...

como ElsonDIon?

Simples é como PUAS avaliam uma HB, você não avalia ela só pelo corpo, ou avalia?
Eu me avalio da seguinte maneira.

1-Corpo/saúde
2-Mente/pensamento
3-Aprendizado/'prática'


1- Meu corpo está ótimo, não tanto quanto eu queria, mais posso dizer que não da pra reclamar com ele.Minha saúde está ÓTIMA, não é pelo fato de não comer carne que eu entraria em declínio na saúde, pelo contrario, tudo em excesso faz mal, eu não como carne, mais não parei totalmente, ainda como DERIVADOS , a questão é que não exagero eu nada, minha alimentação é tranquila, meu sono é tranquilo, e as atividades são sempre uma boa...
AQUI DOU [9]


2-Desde novo sempre fui muito pensativo sobre certas coisas, nessa área é o que mais pego firme, pego frases e tiro a essencia dela, leio, aplico, aprendo.....Tenho conceitos de vida simples, e idéias bem formadas, minhas opiniões podem ser reformuladas mais é dificil eu mudar ela (cabeça dura), só podemos ter opiniões firmes se termos ARGUMENTOS convincentes pra manter-las , o que eu tenho de sobra já que dedico uma boa parte de minhas horas vagas para ler livros de variados assuntos criando um arsenal de conhecimento e aplicação...
AQUI TAMBÉM DOU NOTA [9]

3-Aqui é talvez o principal para se tornar um PUA, você precisa ter EMPENHO tanto na aprendizagem quanto em aplicar o que aprendeu 'PRATICA', o que muitos não fazem. Lembro quando começei no PU, em outro forum, começei a botar cada coisinha aprendida pra funcionar, mesmo que fosse só ACORDAR DE MANHA E DIZER 'EU ME AMO' , já ia e colocava na prática, fazendo isso me acostumei a gravar as coisas facilmente, pois leio e já boto em pratica forçando meu CÉREBRO a entender como se isso já é natural de minha pessoa.
TUDO O QUE APRENDO, PRATICO LOGO EM SEGUIDA, menos de 24 horas pra ser especifico....
AQUI DAREI [8]. outra hora digo o porque.


9+9+8=26/3= 8,6

8,6....

Essa é minha nota, e o que me faz buscar um 10

AVALIEM-SE e busquem a excelência, e não a PERFEIÇÃO


Obrigado..