Leitura Fria - Intro - 1

Vamos ver aqui como usar a Leitura Fria no dia a dia. Leitura fria pode ser usada para descobrir rapidamente a personalidade de uma pessoa, se passar por alguém com uma alta percepção das coisas ou algum tipo de gênio que consegue ler mentes.De acordo com os princípios da leitura fria, qualquer um de nós pode se passar por vidente. É uma característica humana ouvir o que queremos ouvir, preencher os pedaços em branco e esquecer os pedaços que não gostamos ou o que está errado. Leitura fria explora essa característica humana.

O que é leitura fria?

Existem muitas definições para o é leitura fria. A maioria a define como a técnica ou habilidade de coletar informações sobre uma pessoa que é desconhecida para o leitor, sem ele ou ela ter qualquer tipo de conhecimento prévio sobre essa pessoa. Dessa maneira o leitor se passa por alguém que parece saber mais sobre essa pessoa do que realmente sabe.

Na realidade, leitura fria não é somente uma habilidade, mas um conjunto delas. Tmabém presente aqui no site, a leitura corporal ajuda bastante. Então para nós, vamos definir leitura fria como; o processo pelo qual o leitor cria o efeito de que ele ou ela tem conhecimento da vida de uma pessoa desconhecida, seja no passado, presente ou futuro.

Podemos dizer que o pai da leitura fria é P. T. Barnum. P. T. Barnum foi além de tudo dono do circo Ringling Bros. and Barnum & Bailey Circus e é de grande importância para nós porque ele popularizou o que é hoje conhecido como frases de Barnum. São frases bem gerais que a principio podem ser usadas para todos, se baseando no fato de que nos todos temos algo em comum. Um exemplo seria: “Você muitas vezes sonha muito alto mas não tem coragem de seguir esses sonhos por causa do medo de fracassar”.

Além de usar frases de Barnum vamos também ver técnicas de como fazer o sujeito nos dar a informação somente lhe dando em troca frases bem gerais que podem ser usadas de acordo com sua idade, onde o sujeito nasceu, sua comunicação corporal e outras coisas.