O Prazer dela Depende de você

O Prazer dela também depende de você

Marlon Mattedi, Especialista em Sexualidade Humana.

 

Prazer Feminino

 

Marlon Mattedi, especialista em sexualidade, dá dicas aos homens para compreenderem a sexualidade feminina

O parceiro é peça-chave para que as mulheres alcancem o orgasmo. O que se percebe é que boa parte deles sabe pouco sobre isso. Nesta entrevista, Marlon Mattedi, psicólogo catarinense, especialista em sexualidade humana pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana e pela Fundação Sexpol, da Espanha, ajuda os homens a compreender a sexualidade feminina. 

O homem se preocupa com o orgasmo feminino?
Atualmente mais do que há algumas décadas. Antigamente o homem preocupava-se exclusivamente com o próprio prazer. Até mais ou menos a década de 50, a própria mulher entendia que o prazer era um direito masculino e que a ela nem era cogitado. A liberação sexual feminina fez as mulheres perceberem que também têm direito ao prazer, o que fez os homens pensarem um pouco mais nas questões femininas. Mas eles ainda continuam cuidando mais do próprio. Poucos conhecem de fato o que as mulheres gostam na intimidade, isso é sinal da não preocupação com os desejos sexuais femininos. 

Que tipo de dúvidas eles têm sobre isso? 
As mais frequentes são será que a companheira alcançou o orgasmo? Como fazer para alcançar orgasmos múltiplos? Quanto tempo é necessário para a mulher sair satisfeita?  Perguntam se tamanho de pênis influencia no prazer e no orgasmo feminino, o que não influencia. Muitas vezes se equivocam quando avaliam somente pelo gemido produzido pela mulher que ela teve um orgasmo. É preciso perceber o corpo inteiro feminino alterado.

Qual o entendimento masculino sobre como a mulher consegue chegar lá?
Homens, por terem uma sexualidade muito genitalizada, acreditam que quanto mais tempo demorarem para ejacular e quanto mais tempo permanecerem com pênis ereto mais satisfação darão a parceira. Avaliam o quanto estimulam a companheira por estes pontos. A mulher precisa sim de estímulos físicos, mas a interferência maior é de questões emocionais. Se ela estiver bem emocionalmente facilita o alcance do orgasmo. Com frequência homens fazem sexo para relaxar, e mulheres precisam relaxar para fazer sexo.

Poderias dar algumas orientações aos homens sobre isso? 
Estimule o corpo inteiro da sua parceira. Não se preocupe com técnicas inicialmente.  Entenda que a mulher sentindo-se desejada é um dos maiores afrodisíacos a ela. Não foque somente no movimento dos genitais, porque depois de um tempo isto não é mais estimulante a mulher. Estímulos quentes, beijos, carícias, mordidas, abraços devem ser realizados em qualquer parte do corpo. Estímulos eróticos no resto do corpo tornam mais fácil o orgasmo feminino.

 

SexoSemDúvida                                             Autor - Marlon Daniel Mattedi

 

 

 

 

 

Comment Box is loading comments...