Sell Out – O Poder de vender sedução – Parte 1

Sell Out – O Poder de vender sedução – Parte 1

Observar é a maior arma de uma pessoa. Observando ela pode identificar o tipo de personalidade, podendo se preparar Mentalmente e Corporalmente para eliciar o que se deseja vender, seduzir e influenciar.

Linguagem Corporal e Naturalidade.

A linguagem corporal nada mais é que ações verbais, não verbais e gestuais sendo jogadas consciente ou inconsciente para fora do seu corpo, incitando os sentimentos internos do corpo e da mente. O uso adequado e natural dessas ações pode exercer influencia muito grande sobre as pessoas. Uma dica muito importante antes de começar a treinar todo esse potencial é – Treine até conseguir fazer sem pensar. Ou seja, Naturalmente, inconscientemente.

Ambientes que enganam

É muito importante entender o ambiente que a pessoa está.  Visualizando e observando todo o contexto a ser decifrado, afinal é muito fácil se enganar quando vemos uma pessoa com os braços cruzados, ou mãos no bolso, pode não ser desinteresse pelo assunto e sim frio, ou em alguma cadeira sem apoio.

Experimente ir a um shopping, observe dois tipos de cena.

1 – Pessoa em grupo

Qual pessoa fala mais? Estão rindo do que está falando? Se Sim, note sua postura, suas articulações, e o principal – o modo que chega perto da pessoa, quebrando o limite de intimidade. Observe os toques. Grupos em mesa são boas cobaias, e difíceis também. Use a mesma observação, analisando as roupas, acessórios, modo que se senta à mesa.

Se preferir leve um caderno de bolso e anote suas informações, com muitos detalhes escreva essa analogia de pessoa em pessoa, só a prática leva a perfeição.

2 – Duas pessoas

Esta cena é diferente por quê?

“Diante vários amigos, agimos diferente de quando estamos na presença de uma única pessoa, isso porque as piadas e os comentários nem sempre afetam aquela pessoa única, e você passará vergonha.”

Observe bem os detalhes de quando duas pessoas estão conversando, procure identificar se são amigos, casais, namoricos, ou pessoas que acabaram de se conhecer, cada tipo agirá de forma diferente. Note também a roupa e acessórios, sempre. Usa maquiagem? Roupas claras, escuras, curtas, acessórios em ouro, prata?  Procure entender os significados de cada cor, Por ex – Salmão significa aceitação, como a Dilma fez discursos estes dias.. J

 “Se for colocar tudo em um artigo, ficaria muito extenso e cansativo de ler, então eu vou indicando algumas coisas para procurarem o conhecimento”.

Sinais Isolados e o Julgamento Precipitado.

O maior erro cometido por uma pessoa que observa, é o julgamento precipitado. Pior ainda é aquele julgamento falado pra pessoa – “Você está mentindo....” Só porque a pessoa coçou o nariz ou olhou para a direita acima(Criando uma cena) ou para a esquerda abaixo (Conversando com si mesmo internamente). Devemos entender um conjunto de sinais para poder julgar o que está acontecendo.

Um Exemplo simples disso – A pessoa está piscando mais rápido, olha de vez em quando para lugares fora do ambiente de conversação, coça alguma parte do corpo mais que 1 vez – Pode indicar nervosismo.

A pessoa coloca a mão na frente da boca ao falar, coçou o nariz, dá muitos detalhes do assunto, desvia o olhar ao falar, maças do rosto mais vermelhinhas do que o normal, quase 100% de certeza que é mentira.

( Um Livro muito bom pra entender todos esses gestos - Allan e Barbara Pease – Linguagem Corporal)

Gostar e Não Gostar - Afetando o comportamento interno.

Tenha muito cuidado com o seu interior manipulativo. O que mais estraga uma conversa em grupo ou simplesmente em dois, é o comportamento da outra pessoa em relação à você. O que ela fala, estipula e incita sobre você, acaba criando defesas no interior, afetando o julgamento de uma maneira a descartar aquela pessoa como amigo, amante, namorada, wing. Não deixe as palavras alheias detonarem o seu EU interior, não julgue também por palavras incertas, apenas jogadas ao ar, afinal falamos baboseira de vez em quando e não sabemos os sentimentos da outra pessoa em questão da nossa palavra. Então por mais que você não goste da amiga dela(e), não faça disso uma rivalidade e sim uma amizade, mesmo que ‘fictícia’ isso trará bons frutos pra você e quem você deseja seduzir, heheh.

Do Observador ao Praticante

Depois de entender e observar muito a linguagem corporal das outras pessoas comece, adquirir hábitos que fazem a diferença.

Voz e Fala – Treine sua voz para sair de forma que você queira o grave, médio, baixo, alto, etc. Leia textos onde você entonará a voz em partes importantes, palavras fortes precisam ser ditas com maior tom de grave e mais alto com clareza. Não Beba água gelada. É importante.

Dicção – Aprenda a falar as palavras corretamente, pause nas vírgulas, nos pontos. No caso de conversa, faça pausas quando você termina de falar algo que é de importância ficar gravado na mente da pessoa.

Com uma caneta entre os caninos, Repita quantas vezes puder, quantos dias forem necessários. Até sentir que está saindo perfeitamente, faça com outros textos também.

"A gata branca capenga que gostava de caçar codornas aprecia o mameluco melancólico

que medita, enquanto a bela baiana, boneca de bronze pisca ao deputado demagogo

decifrando os documentos de Madalena

Gestos – Faça uma dança com as mãos, use e abuse dos gestos e dos toques, isso facilitará o entendimento do que você quer transmitir. A Voz se baseia em 33% da efetividade, a Linguagem externa pula pra 55%. Porque não aperfeiçoar os dois?

Micro Expressões – este é um assunto para o próximo modulo.

 

O ato de Interpretar as Micro Expressões e Usá-las corretamente

Tenha certeza que este é o assunto mais difícil de conseguir entender de forma natural, pois no começo você fica com cara de taxo só observando, muitas vezes o que você está pensando não é o fato real do momento. Então Pratique MUITO, MUITO e MUITO. É um assunto extenso, então falarei mais sobre isto no próximo artigo.